logo RCN

Desemprego cresce em maio em relação a abril

Canoinhas registrou 342 pedidos de seguro

Gracieli Polak

CANOINHAS
No mês de maio, de acordo com dados do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Canoinhas, 342 pedidos de seguro-desemprego foram realizados na agência local que atende, além de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Papanduva e Três Barras. A quantidade é superior em 55 casos em relação ao mês anterior e também maior que a média apresentada pelo Sine no ano de 2008, mas não deve ser encarada como sinal de que o mercado de trabalho está em crise na região.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoinhas, Juliano Seleme, o aumento em relação ao mês de abril, quando 287 pedidos foram realizados, não significa que a mesma parcela de demissões tenha acontecido realmente em maio, porque um prazo de 120 dias é concedido aos trabalhadores para dar entrada na solicitação do seguro. “É possível que nem todas estas demissões tenham acontecido neste mês, mas, de certa forma, é um fato preocupante porque evidencia a necessidade de empresas que ofereçam uma grande quantidade de empregos na região” diz.
INVESTIMENTO NA PRODUÇÃO
Seleme explica que a necessidade da implantação de empresas que produzam capital é fundamental para que a demanda por empregos na região seja suprida, situação que seria sanada com a vinda da Aurora para Canoinhas, mas, mesmo em meio ao adiamento, é possível prever que a crise dá sinal de trégua. “Nós estamos sentindo a crise, mas, em contrapartida, sentimos a abertura de novos comércios na cidade e também a ampliação dos frigoríficos da Tyson Foods, que certamente vai gerar empregos no município”, crê o secretário.
A Tyson anunciou que pretende implementar 690 aviários na região englobada por seu frigorífico, em Itaiópolis.
Anterior

Preço da gasolina cai, mas não para consumidor

Próximo

Carne suína: mercado em crise

Deixe seu comentário